TENDÊNCIA: COBRE

Depois da onda do dourado, fiquem atentos que agora é a vez do cobre ficar acessível e chegar nas lojas de departamentos e de decorações que estamos acostumados. Essa tendência que estou amando  (e que já quero comprar tudo em cobre), vem crescendo no Brasil, mas fora já é um hit nas lojas de decoração! O cobre apareceu em 2013 na feira de milão lançando essa nova tendência, e ano passado o mercado europeu encheu suas prateleiras com objetos em cobre, e agora é entrar em qualquer loja  de homeware como oliver bonas,  e você vê cobre por todo lado, no Brasil está chegando esse ano, fui na tok stok mês passado e deu pra perceber cobre para todo lado.

Com essa onda de vlogs, adoro acompanhar as comprinhas que as vlogueiras gringas fazem para suas casas, e incrivelmente,  tudo tem cobre. Então pra quem estiver com as malas prontas para Europa ou Eua, não deixe de passar pelas lojas de departamentos, e encontrar objetos bem bacanas, mas pra quem quer e vai ficar por aqui, vale conferir a tokstok, a Tramontina  e lojinhas de decoração da sua cidade, que com certeza algum item você vai encontrar.

E o cobre vem se apoderando do design em vários setores, na iluminação, nos objetos, nos móveis, papéis de parede  e até nos revestimentos!

foto1

 

1. Potinho com revestimento de cobre ( lindo para colocar seus pincéis de make-up),  na  antropologie ( entrega no Brasil )

2. Pendente em revestimento cobre, na abage

3. cadeira Bertóia, na tok stok

4. Panela com revestimento cobre, na Tramontina

5. Mesinha com pé em cobre, na Oliver Bonas

6. Vasinho de vidro e cobre, na Oliver Bonas

7. Espelho com detalhes em cobre, na Oliver Bonas

8. Porta retrato, na Paper Chase

 

E para quem quiser se inspirar na decor, que tal essa cozinha feita pelo escritório inglês Artichoke?!

foto2

 

Esse ano em algumas mostras  como a Mostra Black e Artefacto, o cobre estava presente com toda sofisticação que ele merece. Nesse projeto da Denise Barreto, ele só acrescentou mais aconchego ao ambiente…

 

foto3

O cobre, além de tudo é um metal versátil, na sua versão polida ele acresce modernidade ao ambiente, como nesse projeto da mostra black.

foto4

 

Eu adoro a versão opaca e também a martelada, acrescentando textura ao metal, e você já se apaixonou pelo cobre?

 

FacebookTwitterGoogle+EmailLinkedInPinteresttumblrStumbleUponRedditDiggbufferflattr